Apresentação

Reconhecendo que o professor é um profissional vocacionado, e que para cumprir essa missão sublime ele necessita estar em constante aperfeiçoamento, o Instituto P2G Educacional, focado em sua missão de dar suporte aos docentes de modo personalizado, constante e contínuo, lança seu periódico acadêmico com o propósito de oferecer mais uma ferramenta de apoio que venha contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da educação.

 

O intuito da Revista Autênticos é oferecer um canal de divulgação de pesquisas produzidas nas áreas relacionadas à Educação, embasadas nas experiências vividas no cotidiano educacional, construídas através dos relacionamentos dos professores com os alunos, com a escola, com as famílias e com a comunidade.

 

A Revista Autênticos mobilizou um Conselho Editorial composto por profissionais graduados e especializados na área da Educação, disponibilizando suas experiências para auxiliar os professores e profissionais da área na orientação e comunicação de suas vivências refletidas nos  seus artigos acadêmicos publicados.

 

Considerando a crescente demanda por canais de divulgação e publicação de pesquisas e artigos acadêmicos autênticos, que venham agregar conteúdo e experiências contextualizadas, que possam acrescentar valores e conhecimentos significativos aos educadores, foi concebida a Revista Autênticos, com publicações bimestrais voltadas aos professores e profissionais da Educação.

 

Fernando Piffer, Editor Chefe.